domingo, 26 de junho de 2011

Tetra Negro - Gymnocorymbus ternetzi

 
Resumo Técnico: 
Nome Científico: Gymnocorymbus ternetzi
Nomes Populares: Tetra Negro 
Origem: América do Sul (Bacia Amazônica)
Parâmetros da Água: Temperatura - 22 à 28°C / pH 6,2 à 7,2 / dGH 02 - 12.
 
Informações Adicionais:
O Tetra Negro é um pouco maior que os demais tetras, chagando à cerca de 7cm de comprimento, porém, pode aparentar ser muito maior por apresentar um corpo mais alto e alongado. Assim como outros Caracídeos, vivem em cardume e não devem ser mantidos em numero inferior à 5 animais. São, geralmente, tímidos e calmos, ficando muitas vezes entre as plantas. Por isso, devem, preferencialmente, ser criados em aquários plantados. Nadam sempre de forma calma e graciosa, mas quando avistam comida, atacam-na rapidamente, nadando em linha reta e retornando ao local onde estavam em questão de segundos. Quando se alimentam de ração na superfície do aquário, podem até saltar para fora d'água.
Apesar de pequenos, devem ser mantidos em aquários com pelo menos 50L, respeitando a proporção de 10L por peixe.
São muito pacíficos em convivem bem com outras espécies, mas por serem onívoros, podem alimentar-se de plantas ou alevinos de outros peixes caso não sejam devidamente alimentados com ração.
Trata-se de um dos peixes mais resistentes que se pode criar em um aquário comunitário e, por isso, são também os habitantes mais antigos de muitos aquários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário